RONDÔNIA

A força de Confúcio Moura

Confúcio Moura é, hoje, o político mais respeitado em Rondônia, e um dos mais admirados no Brasil. Sua gestão foi premiada nacionalmente pela CLP, que é apoiada pela publicação internacional The Economist. Recentemente o governador Confúcio Moura foi homenageado em Minas Gerais, aonde foi condecorado com a medalha Juscelino Kubitschek pelo desempenho como governador de Rondônia. Confúcio, aliás, foi avaliado pelo segundo ano consecutivo como um dos melhores governadores do país (1.º lugar em 2016 e 2.º lugar em 2017).
Seu excelente desempenho como governador que cumpriu mais de 84% de seu programa de governo somado ao seu imenso carisma, fazem de Confúcio um favorito praticamente imbatível nas eleições para senador em 2018. Mais do que isso: Confúcio vem demonstrando ser um excelente transferidor de votos. Ocorre que ao contrário de eleições anteriores, o eleitor rondoniense sinaliza que não quer mudanças na condução do Estado. As pessoas querem a continuidade das boas práticas da gestão Confúcio Moura que mantiveram Rondônia nos trilhos do desenvolvimento enquanto os demais Estados brasileiros afogavam-se na crise que assolou o país. E a prova de que o eleitorado rondoniense quer a continuidade deste governo está no fato de que em levantamentos feitos através de enquetes e pesquisas de consumo interno, têm recebido a preferência do eleitor os candidatos que são identificados como aliados de Confúcio Moura.
Foram testados em levantamentos o nome de Daniel Pereira (vice-governador), Wagner Garcia (Secretário de Finanças) e de George Braga (Secretário de Planejamento). Todos lideram as pesquisas em que figuram, e o fato de que os dois últimos nomes não são políticos profissionais nem nunca manifestaram intenção de candidatarem-se a nenhum cargo, a leitura que pode ser feita é: as pessoas estão votando no candidato que elas acreditam ser aliado de Confúcio. Deste modo, mais do que a máquina, mais do que dinheiro, e mais do que ser um nome conhecido, as eleições para governador de Rondônia têm um fator determinante: vencerá quem estiver ao lado de Confúcio, indiscutivelmente.
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessadas

To Top