Eleições 2018

ABSOLVIDO, MILITANTES QUEREM ROBERTO SOBRINHO DISPUTANDO O GOVERNO DE RONDÔNIA

PORTO VELHO- O PT tem agora mais um nome para disputar o governo de Rondônia em 2018. Além de Fátima Cleide, Padre Ton e Lazinho da Fetagro, o nome do ex-prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho começa a circular nos bastidores da sucessão estadual. Sobrinho só tinha contra si a denúncia de ter cometido irregularidades administrativas durante a gestão dele na prefeitura de Porto Velho. Uma vez absolvido pelo Tribunal de Contas do Estado que aprovou as contas dele, Sobrinho exibe atestado de bons antecedentes e pode disputar qualquer cargo no futuro.

Leia também: CINCO ANOS DEPOIS, ROBERTO SOBRINHO CONSEGUE PROVAR INOCÊNCIA

ELEIÇÕES 2018: GUEDES, MAURÃO, VINI, CHEDIAK, ACIR, IVO CASSOL E FÁTIMA CLEIDE

O PT tem uma nominata forte para deputado federal, mas não tinha até então um candidato a governador com experiência no executivo. Com a possibilidade de Roberto Sobrinho capitanear uma candidatura ao executivo estadual, Fátima Cleide, Padre Ton,  Lazinho da Fetagro e Terrinha poderão assumir candidaturas a deputado federal e a senador da República. É o PT ressurgindo das cinzas, com a volta de Lula, o pré-candidato à presidência com reais chances de voltar para o Palácio do Planalto.

Os pré-candidatos

Com o nome de Roberto Sobrinho na lista, estes são os demais pré-candidatos ao governo de Rondônia: José Guedes (PSDB), Maurão de Carvalho (PMDB), Héverton Aguiar (Podemos), Jackson Chediak (PCdoB), Vini Miguel (Rede) e Acir Gurgacz (PDT). O senador Ivo Cassol (Progressistas) também é pré-candidato, mas está inelegível até 2022.

Mais acessadas

To Top