Eleições 2018

ACIR E MAURÃO TIETAM CONFÚCIO MOURA POR APOIO NAS ELEIÇÕES DE 2018

ALTA FLORESTA-Os pré-candidatos ao governo de Rondônia, Maurão de Carvalho (PMDB) e Acir Gurgacz (PDT) não largam do pé do melhor governador do Brasil, segundo o G1. Os dois querem e precisam de apoio de Confúcio Moura, que é pré-candidato ao Senado. Não tem uma inauguração oficial que os dois não estejam ao lado do governador.

Hoje pela manhã não foi diferente. Confúcio e Acir se encontraram no hangar do governo em Porto Velho, antes de embarcar para Alta Floresta, para a inauguração da Unidade Integrada de Segurança Publica (Unisp), que faz parte do Programa Rondônia Mais Segura.  Durante o evento, os dois ficaram lado a lado do governador. Entre Acir e Maurão não existe animosidade. Os dois são parceiros políticos, mas quando o assunto é sucessão, a tietagem ao governador é inevitável. Maurão é o candidato natural do PMDB enquanto Acir deseja que Confúcio Moura cumpra o acordo firmado durante as eleições de 2014.

Existem rumores de que Confúcio estaria de malas prontas para embarcar no PSB e assim, capitanear sua candidatura ao Senado livre da pressão do senador Valdir Raupp. Uma vez no PSB, Confúcio apoiaria sem ressalvas a candidatura de Acir ao governo. Por outro lado, pesa o fato de que Confúcio Moura está no PMDB há mais de três décadas e dificilmente deixaria o partido.

O fator Cassol

Com a possível candidatura do senador Ivo Cassol (Progressistas) ao governo, acendeu o sinal de alerta do grupo político de Confúcio Moura. Numa disputa eleitoral Ivo Cassol seria quase imbatível. Por isso, há quase um entendimento para que seja formado um frentão composto pelo PMDB, PSB, PDT, DEM, PRB e PCdoB. E,se for para o bem de todos e felicidade geral da nação, até o PT poderia entrar neste frentão.

Fonte: Mais RO

 

Mais acessadas

To Top