Eleições 2018

(ATUALIZADA COM CORREÇÃO) ELEIÇÕES 2018: IVO CASSOL TAMBÉM PROMETE FRENTE ANTI-ACIR

ROLIM DE MOURA- Disposto a residir no Palácio Rio Madeira (CPA) que ele construiu como governador, o senador Ivo Cassol (Progressistas) poderá pilotar uma frente contra a candidatura do colega senador Acir Gurgacz (PDT). Para tanto ele já contaria com total apoio do ex-senador Expedito Júnior (PSDB) que também é arqui rival do grupo de Acir, Confúcio e companhia.

O PSDB, como se sabe, lançou José Guedes ao governo de Rondônia. Em caso de não lograr êxito no primeiro turno, poderia compor a frente no segundo turno. No primeiro turno, a frente de Cassol seria composta pelos partidos PR, PSD, PTB, PPS e PHS, além de, claro, o Progressistas de Jaqueline Cassol.

Segundo o articulista José Armando Bueno, Cassol já teria até um pré-candidato a vice-governador para compor a chapa dele. Exatamente o deputado estadual Léo Moraes (PTB) que domina também o PPS sob a presidência do tio Márcio Barreto. Léo seria o representante da capital. Indicativo coerente. Nas eleições para prefeito de Porto Velho, Ivo Cassol pediu votos para Léo Moraes.

PSDB de Mariana X PSDB de Expedito

O ex-senador Expedito Júnior manda pouco no PSDB. Boa parte, senão a maioria, está com a nova presidente da sigla, deputada federal Mariana Carvalho que apoia José Guedes numa eventual candidatura própria. Expedito tem alguns nomes no ninho tucano e na calada, está levando pro PSD do filho dele, o deputado federal Expedito Netto. Alguns tucanos estão uma arara com isso. Até março, data limite para troca de partidos para quem vai ser candidato, muita coisa pode acontecer no ninho tucano.

 

 

 

Mais acessadas

To Top