Eleições 2018

CONFÚCIO VAI APOIAR MAURÃO E DANIEL PEREIRA, ACIR GURGACZ AO GOVERNO DE RONDÔNIA

Confúcio Moura e Daniel Pereira: em trincheiras diferentes em 2018

JI-PARANÁ- Já está definido. O PMDB e o PSB  não vão caminhar juntos em 2018. O PMDB de Confúcio Moura vai apoiar Maurão de Carvalho  e o PSB, do vice-governador Daniel Pereira, vai apoiar o senador Acir Gurgacz do PDT, a governador de Rondônia. Quem afirma isso é o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), virtual candidato a senador da República. Isso não significa rompimento da aliança. Confúcio e Daniel estão afinados e continuam parceiros na condução do Estado.

Independente do que vai acontecer em nível federal com o governo Temer, em Rondônia a política caminha ao largo dos acontecimentos. O estado de Rondônia é uma federação da República que caminha economicamente fortalecida e não sofre das influências da crise do governo federal.  A sucessão em Rondônia em nada sofrerá influência dos desdobramento da crise política que assola o País.

O vice-governador Daniel Pereira tem sido presença marcante na mídia, e nos eventos do Estado na capital e interior. Pelo andar da carruagem, Daniel Pereira deverá postular uma cadeira na Câmara Federal, já que o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires,  deverá disputar uma vaga no Senado.

O problema é quem vai assumir o governo em 2018 com a desincompatibilização de Confúcio Moura. Se Daniel Pereira assumir o governo, não poderá sair candidato e ficará sem mandato a partir de 2019. O presidente da Assembleia, Maurão sairá candidato a governador. Então, restará ao presidente do Tribunal de Justiça,  assumir o governo por um ano. Mas, se o PMDB estiver convicto de que Maurão será eleito, o presidente da ALE poderia assumir o governo já, disputando a reeleição em 2018.

Fonte: redação Mais RO

Mais acessadas

To Top