RONDÔNIA

Delegado de Buritis aparece entre os favoritos nas eleições 2018

Pesquisa realizada pelo Instituto Rondoniense de Pesquisas e Estatística  – Comunicare Organizações LTDA, encomendada pelo web site TV Buriti Net -TBN Noticias com objetivo de avaliar a opinião dos eleitores de Buritis/RO, sobre pré-candidatos a deputados estaduais, deputados federais e governador para eleição de 2018, revelou que o delegado Lucas Torres é um dos favoritos a ocupar uma das cadeiras de deputado estadual. Na pesquisa, o senador Ivo Cassol (PP) aparece em primeiro e o vice-governador Daniel Pereira (PSB) em segundo, para governador de Rondônia. Tiziu Jedalias e Evandro Padovani são os preferidos de Buritis para deputado federal.

Os dados foram colhidos através de amostragem sistemática e estratificada, com aplicação de formulário em entrevista direta aos eleitores  do município de Buritis/RO. Foram ouvidas 380 pessoas de um universo de 23 mil. O trabalho de campo foi realizado nos dias 19 e 20 de dezembro de 2017. A margem de erro é de 2,0 pontos para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.

Na questão – deputado Estadual. A pesquisa apresentou dois cenários: A 1º foi a modalidade ESPONTÂNEA. Já  no 2º cenário foi modalidade Estimulada – exclusivamente com pré – candidatos a deputados estaduais do município de Buritis.

 

  • No Cenário Estimulado: Se as eleições para deputado estadual fosse hoje. Em quem você votaria?

Em primeiro aparece o ex-prefeito Dico com (21,1%), em segundo o delegado Lucas Torres (15,8%), em terceiro Roberto da Farmácia com (13,2%), em quarto Adair Ferreira (10,5%),  em quinto Nego Kallory (7,9%) em sexto professor Léo (5,3%), Paco empresário (2,6%) e não respondeu (23,7%).

  • No cenário Espontâneo: Se as eleições para deputado estadual fosse hoje. Em quem você votaria?

Em primeiro aparece o deputado Adelino Follador com (21,1%), em segundo Ezequiel – Diretor Geral do DER (15,8%), em terceiro ex-prefeito Dico ( 10,5%), em quarto Roberto da Farmácia (7,9%), em quinto Prof. Léo (5,3%), já o delegado Lucas Torre, deputado Alex Redano, Geraldo da Rondônia e Saulo aparecem com (2,6%) e não respondeu (28,9%.

 

  • Cenário para deputado federal: Se as eleições para deputado federal fosse hoje. Em quem você votaria? (Espontânea)

Tiziu Jidlias em primeiro com (21,1%), Padovani com (13,2%), Léo Morais (10,5%) e não opinaram (55,3%)

  • Cenário para o Governo de Rondônia: Se as eleições para Governador fosse hoje. Em quem você votaria?- Espontânea

Cassol (26,3%), em segundo Daniel Pereira (13,2%), em terceiro Maurão de Carvalho (10,5%) em quarto Expedito Junior (5,3%) e não responderam (44,7%)

Essa foi a primeira pesquisa realizada no municipio de Buritis, com objetivo de avaliar os pré-candidatos locais a deputados estaduas.

 

FONTE: TBN Notícias
   
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais acessadas

To Top