Eleições 2018

ELEIÇÃO DE HILDON CHAVES MUDA PROJEÇÕES PARA 2018

Expedito Júnior e o prefeito eleito, Hildon Chaves

Expedito Júnior e o prefeito eleito, Hildon Chaves

PORTO VELHO- O avanço do PSDB em Rondônia com a eleição de Hildon Chaves para a prefeitura de Porto Velho embaralhou as projeções para 2018. Há de se considerar Expedito Júnior, presidente regional da sigla, para o Senado Federal ou ao governo de Rondônia, doravante. A ascensão de um peessedebista para a prefeitura da Capital reacendeu a chama no ninho tucano. Agora, além de Maurão de Carvalho (PMDB), Roberto Sobrinho (PT), Mauro Nazif (PSB) e Acir Gurgacz (PDT), o nome de Júnior tem que constar na bolsa de apostas. Sorte dos demais se ele, Expedito, preferir voltar para o Senado, de onde foi cassado há dez anos.

A guinada do PSDB vai atrapalhar os sonhos do PMDB, tanto para o governo do Estado quanto para o Senado Federal. Ainda que sejam duas vagas, o PMDB pretendia eleger os dois, Valdir Raupp e o governador de Rondônia, Confúcio Moura. Expedito levaria com certeza uma das vagas e a outra seria disputada por Raupp e Confúcio. Isso no PMDB. O prefeito Mauro Nazif deverá disputar também uma das duas vagas de senador.

O senador Acir Gurgacz estará nas eleições de 2018 à cavaleiro, por cima. Pois vai disputar o governo de Rondônia e, se perder,continuará como senador por mais quatro anos. Para Raupp será tudo ou nada. Para Confúcio, idem.

Mais acessadas

To Top