Eleições 2018

ELEIÇÕES 2018: ACIR NO PSDB, JESUALDO AO GOVERNO E CONFÚCIO AO SENADO

Acir poderá se filiar ao PSDB de Expedito Júnior

JI-PARANÁ- Bastidores das movimentações  políticas com vistas à sucessão estadual em 2018 dão conta de que o senador Acir Gurgacz, em vias de ser expulso do PDT por ter apoiado Temer tanto no impeachment quanto na votação do teto dos gastos públicos, poderá se filiar ao PSDB para disputar o governo de Rondônia. Segundo informações, as conversações estão bem adiantadas entre ele e o x-adversário Expedito Júnior, de quem tomou a cadeira de senador em 2009. Expedito Júnior sairia candidato ao Senado Federal.

Por outro lado, cresce a possibilidade do prefeito reeleito de Ji-paraná, Jesualdo Pires (PSB) de sair candidato ao governo de Rondônia em 2018. Pires está com a cotação em alta por ter transformado a cidade de Ji-Paraná na mais progressista e bonita do Estado de Rondônia. O mais relevante: não pesa contra ele nada que desabone a conduta. Ficha limpa. Neste caso, o vice-governador Daniel Pereira, que é do PSB não sairia à reeleição em caso de assumir o governo um ano antes das eleições de 2018. Confúcio Moura, o governador, é candidatíssimo ao Senado Federal.

O PMDB deve lançar Maurão de Carvalho para o governo de Rondônia. Desgastado pelo péssimo desempenho do presidente Temer, o PMDB está em ruínas.

 

Mais acessadas

To Top