Eleições 2018

ELEIÇÕES 2018: CONFÚCIO MOURA E JESUALDO OBTÊM NOTA 10 EM TRANSPARÊNCIA

Confúcio Moura e Jesualdo Pires: 10, nota 10

PORTO VELHO- O governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB) e o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB) têm razão em comemorar, já que ambos devem postular uma cadeira no Senado Federal em 2018. Os dois políticos mais bem avaliados no Estado, obtiveram reconhecimento nacional devido à seriedade com que conduzem o Estado de Rondônia e o município de Ji- Paraná, respectivamente.

O estado de Rondônia obteve  nota 10 em transparência e combate à corrupção. segundo instrumento de aferição de transparência elaborado pelo Ministério Público Federal (MPF). A avaliação é realizada por meio de aferimento das informações expostas nos Portais de Transparência dos poderes públicos. Na esfera municipal, Ji-Paraná administrada pela segunda vez por Jesualdo Pires, obteve também a nota máxima, 10, ao lado de Cacaulândia.

ELEIÇÕES 2018

Faltando um ano e cinco meses para as eleições de 2018, o quadro para o Senado Federal é o seguinte: o senador Ivo Cassol (PR) luta para não ser preso, já que fora condenado a quase cinco anos de prisão. Está esperando o ministro Alexandre de Moraes (STF) analisar o caso dele que vem se arrastando desde 2013. O senador Valdir Raupp (PMDB) também está no compasso de espera do STF, pois foi alcançado pela Operação Lava Jato. Se Raupp for impedido de sair ao Senado, poderá indicar a mulher dele, a deputada federal Marinha Raupp (PMDB) reeleita cinco vezes para o mesmo cargo. O PSDB deverá indicar Expedito Júnior e o PT, Fátima Cleide.

LEIA TAMBÉM:TRANSPARÊNCIA: JI-PARANÁ RECEBE NOTA 10 NA AVALIAÇÃO DA CGU; SOMENTE 8 CAPITAIS RECEBERAM NOTA MÁXIMA

CONTROLE: RANKING DA CGU DÁ NOTA 10 A RONDÔNIA EM TRANSPARÊNCIA E COMBATE À CORRUPÇÃO

 

 

 

Mais acessadas

To Top