Eleições 2018

ELEIÇÕES 2018: CRESCIMENTO DE DANIEL PEREIRA PODERÁ CAUSAR DESISTÊNCIA DE ACIR GURGAGZ

PORTO VELHO- Nos últimos 30 dias o nome do vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira (PSB) vem sendo especulado a postular uma candidatura ao governo de Rondônia. Pesquisas de consumo interno, enquetes de sites de notícias e até a “Rádio Corredor” com forte audiência no Complexo Políticos Administrativo (CPA), indicam que Daniel Pereira é o favorito para a sucessão de Confício Moura (MDB).

Segundo a coluna “Opinião”, do site Rondônia Dinâmica, assinada pelo  experiente jornalista Waldir Costa (ex-editor do Diário da Amazônia), surge uma nova aliança que deverá “esquentar” a política no Estado. É a disposição do vice-governador Daniel Pereira, que assumirá o governo do Estado em março (abril) próximo, no lugar do governador Confúcio Moura (PMDB) que pretende disputar cargo a uma das duas vagas ao Senado.

Assumindo, Daniel tem condições de candidatar-se à reeleição. Pessoas ligadas a ele garantem que Daniel, caso assuma será candidato em uma ampla parceria com Acir Gurgacz. “É aí que está a novidade”, conta o jornalista Waldir Costa.

No caso de Daniel assumir o governo, o senador Acir, pré-candidato ao governo abriria mão da candidatura e indicaria o vice, no caso a vereadora mais bem votada de Ji-Paraná, Sílvia Cristina (PDT), pessoa de extrema confiança do empresário-senador.

Caso isso venha a se confirmar, o que não é improvável, os indicativos são de disputa ferrenha pela sucessão de Confúcio, com Acir,que é jovem aguardando as eleições de 2022, já que não teremos mais reeleição e disputar o governo do Estado em condições extremamente favoráveis, lógico, dependendo do desempenho de Daniel, caso se reeleja.

Mais RO com informações de Rondônia Dinâmica

Mais acessadas

To Top