Eleições 2018

ELEIÇÕES 2018: Enquete aponta disputa entre Daniel Pereira e Vinícius Miguel; Cassol está fora das eleições

PORTO VELHO- O MAIS RO está acompanhando pelas redes sociais todos os movimentos com relação ao pleito eleitoral de outubro próximo. Desta vez, apuramos os resultados da enquete realizada na página do consagrado poeta, autor do best seller “Vida”,  Augusto Branco, com a pergunta “Em quem você votará para governador de Rondônia em 2018?”.

Daniel Pereira 45,53%
Vinícius Miguel 18,65%
Acir Gurgacz 14,17%
Augusto Pellucio 8,95%
Maurão de Carvalho 8,95%
Jackson Chediak 0,75%
Pimenta de Rondônia 3%

Total de votos computados: 453
Brancos, nulos, indecisos: 246
Votos anulados: 73*
Votos válidos: 134

*Os votos em Ivo Cassol foram anulados devido a ele ter sido condenado pelo STF por fraude em licitações, ficando inelegível em 2018.

ANÁLISE DA ENQUETE
A enquete realizada não permitiu anonimato, então isto garante grande credibilidade aos dados obtidos entre usuários do Facebook, em idade eleitoral, com abrangência em todo o Estado de Rondônia. Veja a seguir uma análise sobre o desempenho de cada candidato.

Daniel Pereira
O excelente desempenho de Daniel Pereira nestas eleições deve-se a muitos fatores, dentre os quais podemos citar o bom trabalho executado como Vice-governador. Daniel Pereira não foi um vice-governador decorativo. Pelo contrário, ele visitou cidades de todo o Estado, resolvendo de perto os problemas da população. Além disso, Daniel conta com grande aceitação entre movimentos sociais e sindicatos, possui a simpatia da máquina governamental, e é herdeiro natural da excelente aprovação do atual governo de Rondônia.

Vinícius Miguel e Augusto Pellúcio
Vinícius Miguel é advogado e professor universitário. Seu carisma e recente exposição na mídia renderam a ele os votos daqueles que estão cansados dos nomes de sempre na política. O mesmo vale para Augusto Pellúcio, jovem empresário de Porto Velho que certamente ainda crescerá bastante neste pleito eleitoral. Ambos, entretanto, carecem de recursos financeiros, tempo em TV e estrutura partidária para realizar uma campanha vencedora. Precisarão de uma estratégia de campanha criativa para conseguir a vitória nestas eleições.

Acir Gurgacz
Apesar de ter recebido a maior votação para Senador em nosso Estado, cargo que exerce com bastante competência; apesar de ser dono de um forte grupo de comunicação que engloba rádios, canais de tv e jornal impresso; apesar de ser proprietário de grandes empresas que geram muitos empregos em Rondônia; Acir Gurgacz aparece apenas em terceiro lugar nas intenções de voto, evidenciando que algo precisa ser muito melhorado na forma como ele tem se apresentado ao eleitorado rondoniense. Há tempo hábil para fazer as correções necessárias. Acir, definitivamente, não pode ser subestimado.

Pimenta de Rondônia e Jackson Chediak
Pimenta de Rondônia habituou-se a ser um alegre coadjuvante nas disputas eleitorais de Rondônia e começa a receber votos de protesto. Chediak figurou na enquete com menos de 1% dos votos válidos, demonstrando que a candidatura do PC do B poderá ser apenas figurativa.

Ivo Cassol
A enquete evidenciou a força do político Ivo Cassol, que possui grande popularidade entre a população rondoniense – um belo capital político que Ivo ainda não conseguiu transferir para os candidatos que indicou até agora.

Confira a enquete neste AQUI

A imagem pode conter: 1 pessoa

Mais acessadas

To Top