Eleições 2018

ELEIÇÕES 2018: FOI DADA A LARGADA

Pimenta ganhou a simpatia da mídia e poderásair a estadual em 2018

Pimenta ganhou a simpatia da mídia e poderá sair a estadual em 2018

PORTO VELHO-Com o término do primeiro turno das eleições 2016, já se tem nomes cogitados para a disputa eleitoral de 2016 em Rondônia. Derrotados nas urnas, os ex-candidatos a prefeito de Porto Velho, Ribamar Araújo (PR), Pimenta de Rondônia (PSOL), Williames Pimentel (PMDB) e Roberto Sobrinho (PTB) já são citados como prováveis candidatos a cargos eletivos em 2018. Bem votado, o quarto colocado nas eleições, Pimentel deverá disputar uma vaga na Câmara Federal, visto sua vasta experiência em Brasília na busca de recursos para a saúde de Rondônia. O atual prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif (PSB) deverá postular a volta dele à Câmara Federal ou disputar o Senado Federal. Roberto Sobrinho deverá tentar de novo a Câmara Federal. Pimenta de Rondônia deverá sair a deputado estadual, segundo consulta.

O governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB) é forte candidato ao Senado Federal, que em 2018 terá duas vagas. O senador Acir Gurgacz (PDT) é candidatíssimo ao governo de Rondônia e terá com forte adversário Maurão de Carvalho (PMDB). A ex-senadora Fátima Cleide (PT), poderá disputar uma vaga na Câmara Federal.

O prefeito reeleito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB) também deverá disputar um cargo no Congresso Nacional. Os vencedores do primeiro turno, Hildon Chaves (PSDB) e Léo Moraes (PTB) também são pretensos candidatos em 2018, caso um deles não logre êxito no segundo turno. Se não for eleito prefeito, Leo deverá disputar a Câmara Federal. Idem, Hildon Chaves.

Mais acessadas

To Top