Eleições 2018

ELEIÇÕES 2018: LAVA JATO FORTALECE CANDIDATURA DE JESUALDO PIRES AO SENADO

Jesualdo Pires e Confúcio Moura/Foto: Marcelo Gladson

JI-PARANÁ- Um dos poucos municípios brasileiros a receber nota 10 no Portal da Transparência e Combate à Corrupção, Ji-Paraná poderá eleger seu segundo senador da República. O prefeito da cidade, Jesualdo Pires (PSB) é o mais cotado, ao lado do governador Confúcio Moura (PMDB), para compor o trio de senadores de Rondônia em 2018.

Sob Jesualdo Pires, Ji-Paraná é o município que mais cresce e o que menos tem problemas com violência e desemprego. Muitas indústrias e empresas se instalam no município gerando milhares de emprego e renda.

Mas, o que torna a candidatura de Pires ao Senado mais viável é o fato de não ser citado em escândalos como a Lava Jato que está ceifando carreiras políticas em todo o País. Segundo a JBS, a Friboi engordou as candidaturas de mais de 1800 políticos, seja com doações legais ou ilegais. De Ji-Paraná, por exemplo, o senador Acir Gurgacz (PDT) recebeu mais de 800 mil reais que foram registrados no TSE. Já o deputado federal Marcos Rogério (DEM) recebeu da JBS cerca de 200 mil reais.

Mais acessadas

To Top