Eleições 2018

ELEIÇÕES 2018: PROVÁVEIS CANDIDATOS AO GOVERNO DE RONDÔNIA E SENADO FEDERAL

Para Confúcio, consórcio surgiu com o objetivo de formular políticas públicas entre os associados e executá-las

Confúcio Moura deverá sair ao Senado em 2018

PORTO VELHO- Com o impeachment de Dilma finalizado, o PMDB vem forte para o governo de Rondônia e Senado  Federal em 2018. O atual governador, Confúcio Moura (PMDB) é fortíssimo candidato a senador.

O atual prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB) que é candidato à reeleição com grandes chances de lograr êxito, também poderá disputar uma das duas vagas de senador.

De Ji-Paraná, outro nome poderá disputar o Senado, o deputado federal Marcos Rogério (DEM), que foi um dos protagonista de uma das páginas mais conturbadas da história política brasileira da última década. Relatou o processo de cassação de Eduardo Cunha (PMDB)-RJ).

Também desponta para o Senado Federal atual prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif (PSB) que também poderá sair ao governo. Para o Senado serão duas vagas, visto que os mandatos dos senadores Raupp e Ivo Cassol terminam em 2018. O mandato do senador Acir Gurgacz (PDT), eleito em 2014,  vai até 2022.

Para o governo de Rondônia, vêm forte os seguintes candidatos: senador Acir Gurgacz (PDT), Roberto Sobrinho (PT), Jaqueline Cassol (PR), deputada federal Marinha Raupp (PMDB) e deputado estadual Maurão de Carvalho (PMDB). Bastidores comentam que o ex-governador e atual senador Ivo Cassol (PR), estaria disposto a disputar novamente o governo do Estado, mas está inelegível até 2022. O mandato do próximo governador será de 5 anos sem direito à reeleição.

 

Mais acessadas

To Top