Eleições 2018

ELEIÇÕES 2018: TAXISTAS REALIZAM PROTESTOS CONTRA LEI ACIR GURGACZ

Está marcada para a próxima sexta-feira, 06, em Ji-Paraná, uma manifestação de taxistas contra o projeto de lei de autoria do senador Acir Gurgacz (PDT) que, segundo a categoria, vai prejudicar todos os profissionais do segmento. Os organizadores do protesto esperam reunir mais de mil taxis.
Um dos líderes do movimento é o vilhenense Maurício Olindino Santana, presidente da Federação das Associações de Transporte Público Alternativo de Rondônia (Fetaron). Segundo ele, a matéria apresentada por Acir no Senado vai afetar e inviabilizar o transporte intermunicipal de passageiros.
A iniciativa de Gurgacz acabou rendendo uma “treta” entre ele e o também senador Ivo Cassol (PP). Em vídeos que viralizaram em todo o Estado, os dois parlamentares trocam acusações graves. Assista aqui.
Na defensiva em relação aos taxistas, Acir publicou em seu jornal (Diário da Amazônia) texto dizendo ter apoio da classe. Olindino contesta: “Nosso apoio ele não tem, pelo menos em relação a esta questão. A foto publicada no jornal, aliás, é de taxistas da Bahia”.
Quanto à definição do local da manifestação, Maurício nega que a escolha de Ji-Paraná tenha a ver com o fato de a cidade abrigar a sede da Eucatur, empresa do senador que concorre com os táxis. “Nada a ver. É só porque fica no centro de Rondônia e facilita o deslocamento dos companheiros que vão participar do protesto”.

Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Mais acessadas

To Top