Eleições 2018

FAKE NEWS: HEVERTON AGUIAR NÃO FAZ ACORDO POLÍTICO COM EX-SENADOR CASSADO

PORTO VELHO-O grupo político aliado ao ex-senador Expedito Júnior (PSDB-RO) vem tentando plantar uma informação que para qualquer eleitor não passaria de uma piada. De acordo com algumas pessoas ligadas diretamente ao núcleo de Expedito, o promotor de justiça Héverton Aguiar estaria analisando uma proposta de ser candidato á vice-governador nessa chapa.

Falácia 

A dobradinha Expedito e Hildon na corrida ao governo foi alardeada nas redes sociais e ao melhor estilo “fake news” enganou muita gente. É claro que acreditar que Héverton Aguiar se prestaria a subir no mesmo palanque de Expedito Júnior seria no mínimo surreal. Ao que tudo indica, essa parceria não passa de uma grande falácia.

Outra proposta

A outra tese é de que Héverton aceitaria disputar ao governo do estado apoiando Expedito Júnior ao Senado, uma teoria que não cabe no perfil do promotor. Sua força política está justamente no desbanque de caciques e na proposta de reformulação, fato que passa longe de qualquer aliança com um possível candidato condenado por abuso de poder econômico e defenestrado do Congresso Nacional.

Reincidente

Na eleição de 2014, em que concorreu à governador, Expedito também foi acusado pela Justiça Federal de ter abusado de seu poder econômico e atrelado promessas de campanha à votos à uma comunidade de pescadores em Porto Velho. A denuncia foi imputada pela Procuradoria Regional Eleitoral no Estado de Rondônia.

Em uma aliança com Expedito, o promotor Héverton se tornaria rapidamente alvo e poderia colocar a perder uma grande chance de propor um novo rumo de gestão ao estado de Rondônia.

Não é Hildon 

Após o sucesso com a criação do prefeito Hildon Chaves, Expedito acredita que pode convencer um novo promotor à seguir sua cartilha e colocar seu grupo no palácio do governo, mas Héverton não é Hildon. O grande trunfo de Hildon era ser totalmente desconhecido não apenas como político, mas também como promotor de justiça, fato que não comprometeu sua ligação com Expedito Júnior, já Aguiar destacou-se pelo incisivo combate à corrupção e preocupação na reformulação da política rondoniense, não engrenaria de forma alguma.

PODEMOS 

O mais provável é que Héverton siga pelo PODEMOS, partido que já abriu as portas ao promotor através de convite feito diretamente pelo pré-candidato à presidente, senador Álvaro Dias. Sem caciques, ou grupelhos políticos, Héverton teria no PODEMOS a oportunidade de colocar em prática um projeto de seriedade jamais visto dentro da máquina pública rondoniense.

 

 

Fonte: JH NOTÍCIAS

Mais acessadas

To Top