Eleições 2018

Frentão existe: Confúcio Moura quer Maurão no governo em 2018 e Pimentel ou Léo Moraes na prefeitura de PVH

 Está corretíssima a informação do site Rondônia Dinâmica (RD Política) publicada na última quarta-feira, 29 de junho. Confúcio Moura quer Maurão de Carvalho (PMDB) como governador de Rondônia em 2018, mas, ainda falta combinar com o senador Acir Gurgacz (PDT) que tem a mesma pretensão. De acordo com o RD,  pessoas ligadas ao governador Confúcio Moura informaram que ele estaria na direção de um Frentão para as eleições de 2018 para eleger o governador, dois senadores e uma boa parte das bancadas federal e estadual.

De acordo com os analistas do RD, a articulação que ainda está em fase embrionária estaria unindo várias lideranças do Estado. Para as duas vagas ao Senado, Valdir Raupp, do PMDB disputaria a reeleição dobrando com Confúcio Moura. Para o governo do Estado, o presidente da Assembleia Legislativa (Ale), Maurão de Carvalho, do PMDB, tendo como vice, o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, do PSB. Mas a “costura” ainda não está completa.

A parte mais difícil seria Acir Gurgacz aceitar ser incluído no Frentão. No projeto de Confúcio, o deputado estadual Airton Gurgacz, do PDT, tio do presidente do PDT no Estado, o senador Acir, disputaria a reeleição com o compromisso de apoio do grupo, para ele presidir a Ale a partir de 2019. Não há dúvida que, no caso da confirmação de um quadro com o porte das lideranças citadas a possibilidade de sucesso seria enorme. E o Acir? Teria a garantia de disputar o governo em 2022, quando vence seu mandato, pois não há mais reeleição para cargos executivos, no caso do governador se reeleger.

Prefeitura de Porto Velho

Segundo informações obtidas pelo Mais RO, O PTB de Nilton Capixaba também estaria no Frentão. Para isso, Capixaba teria exigido apoio ao pré-candidato a prefeito de Porto Velho, deputado estadual Léo Moraes (PTB), que está em primeiro lugar nas pesquisas.Como se sabe, o PMDB já tem um candidato, Williames Pimentel, mas que não estaria bem nas pesquisas. Neste caso, o Frentão apoiaria o candidato que chegar ao segundo turno,entre Léo e Pimentel.

Mais acessadas

To Top