RONDÔNIA

Jesualdo Pires é favorito com Daniel Pereira governador

PORTO VELHO- Já concedendo entrevistas como pré-candidato ao Senado, o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB) se torna mais favorito do que o governador Confúcio Moura (MDB), que deixa o cargo no dia 5 de abril. É que Jesualdo, que também deixa o cargo em abril, vai ter um governador para chamar de seu, Daniel Pereira, que é do mesmo partido, o PSB. Candidatíssimo ao Senado, Jesualdo Pires deverá fazer uma dobradinha com o governador Confúcio Moura.

Páreos duros para Expedito Júnior (PSDB), Aluízio Vidal (Rede), Fátima Cleide (PT), Bosco da Federal (Podemos) e Terrinha (PMB), que apostam na renovação para serem eleitos. Expedito Júnior vai aguardar ainda a decisão do PSDB, se aceita aliança com o PP de Ivo Cassol para o governo, para decidir se sai ao Senado ou ao governo. Em recente entrevista ao Mais RO, Expedito disse que se Cassol conseguisse o registro de candidatura, o PSDB indicaria o vice e ele sairia ao Senado.

O professor Aluízio Vidal, da Rede, conta com a tendência de renovação do Congresso Nacional e por isso vai enfrentar a máquina eleitoral do PMDB e do PSB, disputando uma das duas vagas de senador da República. Já Fátima Cleide (PT), está decidida pela disputa ao Senado, tentando repetir o êxito de 2002 quando Lula foi eleito presidente pela primeira vez e ela foi eleita senadora da República.

Bosco da Federal. Esse corre por fora apostando também na tendência de renovação da política. Ele vai disputar o Senado pelo Podemos, acompanhando o promotor de Justiça, Héverton Aguiar ao governo de Rondônia. Bosco da Federal  é delegado da Polícia Federal com grande folha de serviço prestado ao estado de Rondônia. Ficha limpíssima.

Terrinha, do movimento pela terra, também aposta em mudanças e deve sair mesmo ao Senado Federal pelo PMB.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessadas

To Top