RONDÔNIA

Luciana Oliveira pode disputar assento na ALE-RO pelo PT, Rede ou PSB

 

Porto Velho, RO – A jornalista Luciana Oliveira que mantém página homônima e totalmente independente na Internet, o Blog da Luciana, recebeu convite de lideranças de três partidos, PT, Rede e PSB, para que dispute as eleições de 2018. Não há acertos prévios sequer para o cargo a qual deverá concorrer, caso aceite o aperto de mãos derradeiro com qualquer um deles; a maior probabilidade gira em torno de um assento na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO).

Conhecida por posicionamentos polêmicos contra figuras públicas consideradas poderosas, a blogueira declarou ao site de notícias Rondônia Dinâmica que pode vir a disputar uma vaga de deputada estadual.

“De fato isso está acontecendo e não por iniciativa minha. Recebi com respeito e gratidão convites lideranças partidárias importantes pra disputar uma vaga na Assembleia, Câmara e até Senado”.

Com isso, PT, PSB e REDE aguardam a resposta que deve ser dada no início de março, garante a ativista:

“Não tenho dinheiro pra campanha, nem máquina, nem padrinho. O que tenho é a mim mesma, minha coragem, força e a liberdade das redes sociais que frequento com entusiasmo para transformar a realidade social”, disse.

Questionada sobre sua posição ideológica à esquerda e se isso não pode lhe prejudicar sob a mira de todos os canhões da mídia à ala social ultraconservadora, disse:

“Não sou extremista, carrego em mim o compromisso com o diálogo pelo bem da boa política. Se topar esse desafio de concorrer e eleita, precisar conversar com o diabo para promover o bem estar social, o farei sem titubear”, indicou.


Jornalista fala sobre a Reforma da Previdência

Logo em seguida, acrescentou:

“Minha posição ideológica é progressista. Não represento perdas, destruição de direitos, mas avanços, conquistas. Toda a luta social a que me dedico é nesse sentido. Sou o todo, a pluralidade, o vigor da democracia e, sobretudo, o olhar solidário aos que mais precisam. Sou a fé presente em todas religiões”.

Luciana ainda afirmou que jamais teve pretensão de concorrer a um mandato eletivo. Diz, também, que esses convites nascem do ativo que adquiriu com a militância voluntária através do blog, nascido, inclusive, a pedidos de seguidores do seu perfil no Facebook.

Luciana angariou, com isso, inúmeros apoiadores, simpatizantes e novos seguidores; porém, quanto maior a projeção, maior a quantidade de desafetos e críticos.

 

Viral. Sem perceber, sua insurgência virtual ganhou, num curto espaço de tempo, mais e mais compartilhamentos na rede mundial de computadores. Na crítica à campanha proposta pela Rede Globo – Que Brasil você quer para o futuro? – obteve, até agora (porque o número ainda não parou de crescer), 3,5 milhões de visualizações no Facebook, o que rendeu à postagem 158 mil compartilhamentos – seu recorde por ora. “O alcance de tudo que posto é orgânico”, orgulha-se. Isso quer dizer que não há postagens patrocinadas, a proliferação ocorre naturalmente, de forma espontânea.


Ativista ironiza campanha promovida pela Rede Globo

Mais recentemente, foi vista por meio milhão de brasileiros ao protestar contra a mesma emissora pelo tratamento concedido a 2ª colocada no Carnaval carioca, Paraíso do Tuiuti, cujo enredo criticou do início ao fim o atual presidente Michel Temer (MDB), inclusive retratando-o como um verdadeiro vampiro neoliberal.

Mais RO com informações de Rondônia Dinâmica

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessadas

To Top