Eleições 2018

Lula convoca juventude a se filiar no PT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta sexta-feira (22) do lançamento da campanha de filiação do Partido dos Trabalhadores. Para Lula, a iniciativa recupera o caráter orgânico do partido, que há algum tempo não promovia grandes ações de filiação. “É uma atitude corajosa do PT. Enquanto os partidos estão com vergonha de dizer que são partidos políticos, enquanto as pessoas estão inventando nomes, nós nascemos PT e queremos terminar sendo PT. Cada vez mais fortes”, ressaltou o ex-presidente.

Hoje, a legenda reúne 1,7 milhão de filiados pelo país. O número tem avançado rapidamente em resposta à perseguição jurídica e política ao qual o partido tem sido submetido. “Muitas pessoas começam a perceber as mentiras que contam contra gente e começam a vir para o PT”, avaliou Lula. “Nós temos que deixar claro quais são as nossas prioridades. Um partido altamente compromissado com as lutas sociais, com os negros, índios, mulheres, lgbt’s. Acho que a gente vai trazer muita gente para o PT”, disse o ex-presidente.

Lula destacou que o avanço do fascismo no Brasil passa pela negação da política e convocou a juventude a participar ativamente. “Precisamos trazer a juventude para o PT. Não existe saída fora da democracia, fora dela só o fascismo. Não podemos negar a política”.

Para aderir à campanha e filiar-se ao PT acesse o site

Mais acessadas

To Top