Nacional

Mensagem para um amigo no Brasil

Meu caro amigo (não vou citar seu nome por medidas de segurança). Apague esta mensagem assim que a receber. Acabamos de chegar em Portugal. O amigo David Nogueira nos recebeu em segurança após quase uma semana de viagem no navio de cruzeiro. Segui as orientações. Na mala só roupas verde amarelas e camisetas do “coiso”. Policiais revistaram a mala e disseram que estava tudo em ordem.

Viemos em oito de Rondônia (Fátima Cleide veio com cabelo pintado de louro e sob nome de Gertrudes), mas já somos em pelo menos 60 mil refugiados políticos de todo o  Brasil que aportaram nesta pátria mãe gentil.

E agora estamos em fevereiro de 2019, um mês após a posse do “coiso”. Como sabemos, nosso líder maior Lula foi encontrado morto na cela da Polícia Federal em Curitiba tão logo o Bolsonaro se elegeu. Disseram que se enforcou com um cordão de sapato. E olha que não podia entrar sapatos com cordão no local. Pode ser que o companheiro tenha guardado num lugar para usar em caso de necessidade na ausência de arsênico. Dilma e Haddad conseguiram fugir para Cuba. Zé Dirceu está preso de novo, mas está muito doente. Parece que foi envenenado.

Foram extintos os seguintes partidos: PT, PDT, PCdoB, Rede, PSOL e PCO. Suas sedes foram incendiadas e os dirigentes presos. Não haverá eleições em 2020. Uma nova lei eleitoral será aprovada pelo Congresso Nacional.

A internet no Brasil passou a ser regulada. Alguns sites foram proibidos. Redes sociais com dias contados. O Brasil 247, virou Brasil 17. A censura voltou forte. Chico Buarque foi proibido de fazer shows. O último show de Roger Waters foi aquele que fomos em 13 de outubro no Mané Garrincha. Ele foi proibido de por os pés no Brasil após exibir no telão “Ele não”.

Acabaram os programas Bolsa Família, ProUni, Fies, Minha Casa Minha Vida. Em abril será votado o novo Estatuto do Armamento e será criado o programa Minha Arma, Minha Vida. Antes mesmo, muita gente já anda armada desde a eleição do Bozo. Cerca de dez mil pessoas já foram assassinadas nas ruas após a eleição do “coiso”. A maioria pobres, negros e homossexuais. Mulheres estão sendo espancadas todos os dias. Algumas mortas com requintes de crueldade. Novos tempos.

As aulas ainda não começaram aí no Brasil. Foram suspensas. Uma nova diretriz está sendo elaborada pelo Palácio Alvorada que será enviada ao Congresso Nacional. O novo ministro da Educação, general Costa Ribeiro vai fazer uma revolução na educação.

Como sabe, o deputado federal Alexandre Frota assumiu mesmo o Ministério da Cultura. Não existe mais Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. Michel Temer assumiu a Casa Civil e Aécio Neves foi moralizar a Petrobras. É o novo presidente.  Magno Malta está na Secretaria de Direitos Humanos.

Bolsonaro nomeou o juiz Sérgio Moro embaixador na Suíça. Pensei que ele ia ser embaixador nos EUA. Romero Jucá assumiu a Secretaria de Relações Institucionais e vai negociar direto com o Congresso Nacional.

Igrejas católicas estão sendo queimadas, padres e bispos presos. Nossa Senhora Aparecida não será mais a Padroeira do Brasil.

Fiquei sabendo que no dia 31 de março serão entregues medalhas do Mérito General Ustra para Lobão, Eduardo Costa, Regina Duarte, Tiririca, Edir Macedo, João Saad e à João Irineu Marinho.

Como estão as coisas aí em Rondônia? Soube que a Luciana Oliveira tentou atravessar a fronteira do Brasil com a Bolívia em Guajará-Mirim, mas amigos dela bolsominions a esperavam do outro lado. Nunca mais foi vista. É verdade que prenderam o Itamar Ferreira?

Se cuida. Continua vestindo a camisa do “coiso”. É seu salvo conduto. No mais, aqui me despeço. Amanhã sigo para a Dinamarca, onde um amigo vai me dar abrigo por uns dias. Adeus.

Ass. Roberto Kuppê, seu amigo no exílio

 

P.S. 2Essa música do Chico Buarque nunca esteve tão atual…

 

 

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessadas

To Top