BRASIL

O poder manipulador e determinante da Rede Globo de Televisão

Se não fosse o terrível poder que a Rede Globo de Televisão exerce sobre a população brasileira, o Brasil seria outro em vários aspectos, inclusive o político. A Globo influencia e interfere na moda, na música, no jeito das pessoas falarem e, principalmente, na política. Foi um instrumento importante usado pelos militares no golpe de 64 e pela direita no golpe de 2016. Milhões de pessoas assistem aos telejornais da Globo e se dão por satisfeito. A notícia é aquela. Os fatos são aqueles. A verdade é aquela. Estamos falando da massa não pensante, das pessoas que aceitam tudo como lhes chegam, que não discutem e não divergem da opinião formada. É isso e acabou. Não adianta mostrar outra versão. “É mentira. Eu vi na Globo”.

Essa parcela da população, enorme, nunca leu Brasil 247. Não sabe o que é o Debate Progressista.  Nunca ouviu falar no Click Política, muito  menos no Brasil de Fato. São sites de notícias e blog progressistas, que mostram a verdade sem manipulação, tudo que a Rede Globo não mostra. Carta Capital? Nunca ouviram falar. Só lembram das capas de Veja, IstoÉ e Época que só divulgam reportagens que interessa ao mercado, sobretudo com Lula escorrendo sangue na capa.

Embora a maioria não pensante da população ignore a verdade, uma parcela menor, mas importante, faz o contraponto, mostrando as verdades e multiplicando reportagens nas redes sociais. São muitos os chamados ativistas sociais, que todos os dias, horas e minutos rebatem notícias falsas e divulgam os fatos como eles são.  Divulgam denúncias com provas contra políticos como Aécio Neves, que são blindados pela grande mídia.

A notícia da penhora do triplex nunca apareceu na Globo e nas demais redes de televisão, bem como foi omitida pela Folha, Estadão, Veja, IstoÉ. Mas,  a mídia alternativa deu com manchetes generosas. O que seria uma bomba se noticiada na Globo, chegou como um tiro de festim no TRF-4, que simplesmente ignorou o fato.

Nas redes sociais quem manda são eles, os ativistas, blogueiros e jornalistas independentes. Fora da telinha da Globo tem vida inteligente e pujante. Invisível para o povão, mas incomoda os poderosos de plantão. Tanto que o poderoso jornal O Estado de São Paulo teve que abandonar as redes sociais porque seus conteúdos não tinham aceitação. Os ativistas das redes sociais são bem informados e não se deixam manipular. Provam a verdade instantaneamente, expondo as mentiras contadas pelos jornalões e pela Rede Globo. Claro, não é só a Globo a vilã. Nas pegadas delas seguem a Record, Band, Rede TV e outras menores. Mas, a Globo é a principal vilã da história politica e social brasileira. Ela comanda as verbas públicas. Ela é forte e tendenciosa, atendendo sempre ao patrão, o mercado.

 

1 Comment

1 Comment

  1. CPLCRB

    12 de Fevereiro de 2018 at 01:14

    “O Globo” foi o principal distribuidor de mentiras quando houve múltiplas detenções arbitrárias de turistas russos. As vítimas da luta pelo poder são turistas russos inocentes. A polícia federal recebeu uma ordem para encontrar e prender todos os turistas russos em Manaus, a fim de criar o povo do Brasil contra os socialistas durante o impeachment.
    Reacao da Russia a repressao dos turistas russos em Manaus:
    https://www.youtube.com/watch?v=q4JV-EGEbMQ
    https://www.youtube.com/watch?v=G8IJ8ZBwMW0&
    https://obzor.press/russian/2017062150095
    http://www.kremlinrus.ru/news/164/70207/
    http://rblogger.ru/2017/11/05/vyizhivshy-v-brazilskoy-tyurme/
    https://www.facebook.com/CPLCRB/
    A resposta da midia brasileira:
    http://www.aconteceuemitu.org/2017/10/os-turistas-russos-e-caca-mafia-russa.html

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais acessadas

To Top