RONDÔNIA

O último jantar de Valdir Raupp

PORTO VELHO- Parece que este ano será o último em que o senador Valdir Raupp (MDB-RO) oferecerá jantar à imprensa rondoniense. Após 16 anos como senador da República, a tendência é que ele não se reeleja nestas eleições. Os motivos e as causas são muitas, dentre eles o desgaste com a Operação Lava Jato, além da perda da credibilidade do partido, o MDB. Como se não bastasse, a candidatura do governador de Rondônia (MDB) dada como líquida e certa vai dividir a preferência do eleitorado emedebista. Para piorar a situação de Raupp, o prefeito de Ji-Paranã, Jesualdo Pires (PSB) disputa uma das duas cadeiras de senador como franco favorito.

Isso sem falar em Fátima Cleide (PT) que vem com tudo embalada pelo crescimento da candidatura à presidência de Luís Inácio Lula da Silva. Fátima foi eleita em 2002 junto com Lula à presidência. Ela está convicta de que repetirá a façanha. A militância aprova a  candidatura dela e vai correr atrás dos votos.

Paralelamente ainda correr por fora, Aluízio Vidal (Rede), Terrinha (PMB), Bosco da Federal e ainda pode concorrer o deputado federal Marcos Rogério (DEM).  Pensa numa campanha difícil para o senador. A menos que ele desça do pedestal e concorra à uma das vagas de deputado federal. O que não é um mau negócio. Só vai ter que se ver em casa, com a esposa, Marinha Raupp, campeão em reeleição. Mas, aí ele resolve com uma conversinha pé de orelha.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais acessadas

To Top