RONDÔNIA

PCdoB confirma pré-candidaturas de Chediack ao governo, Manoel Neri ao Senado e Pantera a deputado federal

O PC do B em Rondônia aproveitará a inauguração de sua sede em Porto Velho, no próximo dia 23, para comemorar os 97 anos de existência do partido no Brasil e, ao mesmo tempo, lançar os pré-candidatos que disputarão as eleições de outubro deste ano à Assembleia Legislativa de Rondônia, Câmara Federal e Senado.

O presidente do partido em Rondônia é o professor Francisco Batista, mais conhecido como Pantera, que milita no partido há 35 anos, e já esteve à frente do PC do B em Rondônia como presidente entre os anos de 1991 a 2004. Retornou a presidir o partido pelo voto da maioria absoluta dos delegados, para biênio 2018/2019.

Pantera que vai disputar uma vaga na Câmara federal, confirmou como pré-candidatos o professor Jackson Chediack, ao governo, o enfermeiro e presidente do Cofen, Manoel Neri, ao Senado, além de uma nominata para deputados estaduais e abertura para coligações que fortaleçam a filosofia do partido.

Manoel Neri sai ao Senado pelo PCdoB

Quem é Manoel Neri?

Brasileiro, natural de Porto Velho-RO. Bacharel e licenciado em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR), especialista em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável. Na vida universitária, exerceu o cargo de presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Docente da UNIR, de 1997 a 2004, bem como da Faculdade São Lucas, de 1999 a 2006.

Atuou como enfermeiro assistencial no Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II, no Hospital de Base “Ary Pinheiro e na Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho, onde veio a assumir o cargo de secretário adjunto municipal de Saúde. Presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia na gestão 2000/2005.

Foi presidente do Instituto de Previdência e Assistência Municipal de Porto Velho (2005/2007). Membro do Conselho Estadual de Saúde de Rondônia por cinco anos. Presidente do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) no período de outubro de 2007 a abril de 2012. Foi assessor de Relações Institucionais do Conselho Federal de Enfermagem.

Em 2018, o enfermeiro de Rondônia Manoel Neri foi reconduzido por unanimidade à presidência do Conselho Federal de Enfermagem na gestão 2018-2021. A chapa “Somos Todos Enfermagem”, eleita em fevereiro em votação interna na sede do Cofen, em Brasília, sua nova diretoria. O mandato da nova gestão terá início em 23 de abril.

Fonte: O Rondoniense

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessadas

To Top