BRASIL

PDT lança Ciro Gomes em São Paulo

Por Max Monjardim

 

Mais de 80 pré-candidatos a deputados federal e estadual se reuniram na sede do PDT de São Paulo, na noite desta quarta-feira (31). A reunião foi comandada pelo presidente nacional do partido, Carlos Lupi.

O encontrou serviu para apresentar a nominata, ainda provisória, dos companheiros que pretendem se candidatar nas eleições de outubro. Lupi falou sobre as mudanças nas regras eleitorais, o projeto nacional do partido – que passa pela candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República – e organização partidária.

“Temos a candidatura à presidência do nosso companheiro Ciro, que é irreversível, e vamos cobrar fidelidade partidária dos nossos candidatos”, afirmou Lupi, que também acumula a presidência estadual do partido em São Paulo.

Diversas lideranças participaram do encontro, como Dr. Hélio (ex-prefeito de Campinas), Sebastião Almeida (ex-prefeito de Guarulhos), Jorge Lapas (ex-prefeito de Osasco), além dos presidentes dos movimentos do PDT.

“Vocês terão um papel central na eleição deste ano. A organização em suas regiões será crucial. Estamos montando uma nominata com nomes muito representativos, e penso que temos que ir sem coligação com nenhum outro partido. Vamos mostrar nossa cara e eleger Ciro a partir de São Paulo”, afirmou Lupi.

Para o futuro, Lupi ainda garantiu que novos nomes se filiarão ao PDT, e com isso, as possibilidades eleitorais aumentam em muito.

Carlos Lupi, traz um balanço do desempenho da legenda em 2017 com a estimativa para as eleições deste ano, com a confirmação do lançamento da candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República, além das candidaturas majoritárias do partido em vários estados brasileiros.

Até o momento, o PDT contabiliza 12 candidatos a governador, dentre eles, Gabriel Chalita, em São Paulo, Jairo Jorge, no Rio Grande do Sul, Osmar Dias, no Paraná, Sérgio Vidigal, no Espírito Santo, e Joe Valle no Distrito Federal.

Confira a fala de Lupi:

“Até março ainda teremos muitas novidades”, finalizou Lupi.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais acessadas

To Top