Eleições 2018

PMDB E PSDB ESTARÃO MORTOS EM 2018? O PT RESSURGIRÁ DAS CINZAS?

BRASILIA-Tudo indica que o PT ressurgirá das cinzas e o PMDB e PSDB deverão amargar derrotas nas próximas eleições de 2018. É o que se desenha no cenário político nacional. O pré-candidato à presidência da República, Luís Inácio Lula da Silva vem despontando em todas as pesquisas desde 2015, quando iniciou-se o processo de impeachment de Dilma e paralelo às investigações da Lava Jato. Quanto mais a Lava Jato se aprofundava contra o líder do PT, mas ele crescia. E quanto mais a Lava Jato cavava em busca de provas contra Lula, mais encontrava provas contra o PMDB e PSDB. Isso sem falar nos partidos menores em tamanho, não em safadeza como o PP, PR, PRB, PPS e DEM. O PP por exemplo,  é o partido mais citado na Lava Jato, com 32 políticos envolvidos.

O surgimento do vice-líder das pesquisas Jair Bolsonaro (sem partido, sem educação e sem moral) só se justifica porque ainda não estão definidos os nomes. Apenas Lula e o candidato da ditadura militar estão em pré-campanha eleitoral. Quando começar de fato a campanha em meados de junho, novos nomes devem ocupar posições de destaque nas pesquisas.

A única saída para o grupo de Michel Temer seria a indicação do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) como candidato único a enfrentar o líder nacional das pesquisas, Lula. Somente Alckmin teria cacife para chegar ao menos perto de se tornar presidente da República. Caberia então, ao PMDB, indicar o vice. O governador de Rondônia, Confúcio Moura, pode ser este nome. É o mais bem avaliado governador do Brasil.

Mais acessadas

To Top