Eleições 2018

PORTO VELHO SEM CANDIDATO DE PESO AO GOVERNO DE RONDÔNIA EM 2018

Acir Gurgacz será candidato ao governo em 2018

PORTO VELHO- Mais uma vez a capital não será representada por nenhum candidato de peso ao governo de Rondônia nas eleições de 2018. No máximo apresentará um candidato a vice. É o que s observa nos movimentos de pré-candidatos nos últimos meses. A ex-senadora Fátima Cleide (PT) não deverá pleitear desta vez ao governo, mas deverá buscar uma vaga na Câmara Federal. O atual prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB) que foi uma surpresa nas eleições de 2016, prepara terreno para as eleições de 2022, caso faça uma boa administração.. O ex-prefeito da capital, Mauro Nazif (PSB) que deixou a administração desgastado, também não deverá disputar a sucessão de Confúcio Moura (PMDB). Portanto, Porto Velho, mais uma vez, não terá possibilidades de eleger um governador desde a eleição de Osvaldo Piana, e, 1990. que se elegeu após o assassinato do senador Olavo Pìres (PTB).

Após a folia momesca, a quarta-feira de cinzas marcar o início do ano político e as articulações com vistas ao pleito de 2018 dominarão as próximas reuniões e encontros políticos. O interior, mais uma vez, deverá eleger o próximo governador de Rondônia. O atual, Confúcio Moura, é de Ariquemes.

A expectativa do mês de março é a reunião da Executiva Nacional do PDT que decidirá se o senador Acir Gurgacz (PDT-Ji-Paraná) continuará ou não no partido que já expulsou quatro deputados federais e dois senadores que votaram contra as determinações do partido, tanto no impeachment de Dilma quanto na PEC dos Gastos Públicos. Acir estaria esperando a decisão para mudar de partido. Dizem que já é certa a ida dele para o PSDB pelo qual sairia ao governo de Rondônia.

 

 

Mais acessadas

To Top