BRASIL

Pré-candidatos do FFB se filiam ao PSOL/RJ

Depois de conversar com todos os partidos que lhe fizeram convite, o Frente Favela Brasil (FFB) optou por fazer a filiação democrática dos seus pré-candidatos no Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), no estado do Rio de Janeiro.

Esta decisão será celebrada em uma cerimônia na manhã desta terça-feira, 3 de abril, com a presença dos pré-candidatos a deputados do Frente Anderson Quack e Nega Gizza, do deputado estadual Marcelo Freixo, uma das principais lideranças do PSOL, além de alguns membros do FFB. A partir dessa celebração, que acontecerá em Madureira, Gizza e Quack passarão a fazer parte dos quadros do PSOL.

“É um passo importante que damos como partido. Agora sabemos que temos dois fortes candidatos, que provavelmente vão disputar as eleições de 2018, por uma sigla que está alinhada com as nossas demandas”, disse o pré-candidato a deputado federal Anderson Quack.

O diretório nacional do Frente Favela Brasil deu autonomia para os diretórios estaduais escolherem por qual partido cada um irá lançar os seus candidatos no pleito que vai ocorrer em outubro.

“Estou muito feliz e empolgada de poder participar destas eleições. Lutei muito pelos direitos das mulheres, dos moradores de favelas e dos negros no rap e como ativista social, agora chegou a hora de eu levar essa luta para a política”, disse a pré-candidata a deputada estadual Nega Gizza.

Nega Gizza é ativista social há mais de duas décadas, no rap, ficou famosa com o disco “Na Humildade”, ela também fez parte da Central Única das Favelas (CUFA), durante 20 anos. Anderson Quack é cineasta e participou dos filmes “Falcão – Meninos do Tráfico” e “Remoções”.

Serviço
Filiação democrática de pré-candidatos do Frente Favela Brasil ao PSOL
Data:
 Terça-feira – 03/04/2018
Horário: 10h
Local/Endereço: Rua Borneo, 410 – Madureira, Rio de Janeiro – RJ

Foros divulgação/FFB

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais acessadas

To Top