RONDÔNIA

PT vai entrar com representação contra pretenso pré-candidato ao governo de RO

PORTO VELHO- O Partido dos Trabalhadores de Rondônia vai entrar com representação interna pedindo suspensão dos direitos políticos do pré-candidato ao governo, Dr. Marcos Pereira que acusou a agremiação de vender “o partido e a militância a grupos empresariais”. Se ele não provar o que disse, perderá o direito de se candidatar a qualquer cargo político pelo PT.

Em entrevista, sábado passado, a uma rádio de Porto Velho, ele disse que estaria  enfrentando resistências internas à candidatura dele ao governo de Rondônia. Segundo Marcos Pereira,  “eles vão ter que devolver os dois milhões de reais que receberam pela venda do partido”. Numa outra ocasião, Pereira disse que o partido teria sido vendido por R$ 5 milhões ao senador Acir Gurgacz (PDT) o que foi desmentido tanto pelo parlamentar quanto pela direção do PT que emitiu  Nota Oficial assinada pelo presidente regional, deputado Lazinho da Fetagro.

Leia a Nota Oficial na íntegra:

Em relação à matéria publicada no sitio Viarondonia, no dia 15.01.18, reportando declarações do Senhor Marcos Pereira (https://viarondonia.com/15/01/2018/ala-do-pt-quer-rifar-candidatura-de-marcos-pereira-para-favorecer-acir-gurgacz/), o PT vem a público apresentar os seguintes esclarecimentos:

  1. É falsa, imoral e inconsequente a matéria vinculada por esse sitio com o título “ Ala do PT quer rifar candidatura de Marcos Pereira para favorecer Acir Gurgacz”;
  2. Fátima Cleide, Ex Senadora de Rondônia é, sem dúvida, uma das mais importantes parlamentares federais da história de nosso Estado. Em oito anos de mandato, jamais teve seu nome vinculado a qualquer ato ilícito, ilegal ou imoral.
  3. O Partido dos Trabalhadores não definiu e nem discutiu nenhum nome para representar a sigla nas eleições de outubro de 2018. A Executiva Estadual vem analisando o quadro político e discutindo com as base s do partido e no momento oportuno irá propor ao Diretório e a militância, a tática eleitoral a ser implementada em Rondônia pelo nosso partido
  4. O Partido dos Trabalhadores permanecerá atento aos legítimos processos de disputa interna zelando para que os mesmos se mantenham dentro daquilo que preconizam nossos documentos e não fiquemos a mercê de aventureiros.

Porto Velho, 16 de janeiro de 2018.

 

Deputado LAZINHO DA FETAGRO

Presidente do PT Rondônia

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais acessadas

To Top