BRASIL

Renova BR: Ex executivo carioca está entre os 100 participantes que se preparam para conquistar uma vaga no Congresso Nacional

Nem esquerda, nem direita.  Não é partido político e nem está a serviço de nenhum braço ou organização. Trata-se de um projeto pensado e criado para a sociedade. Essa é a proposta do Renova BR, projeto que nasceu em outubro de 2017 e funciona como um curso para acelerar novas lideranças políticas no Congresso Nacional. São 100 participantes de todo o Brasil. No Rio, o selecionado foi o carioca Paulo Ganime, empreendedor, consultor de negócios.

 

O engenheiro de 34 anos trocou a estabilidade da carreira de executivo bem sucedido para apostar em uma trajetória política. Optou pelo caminho inverso de muitos jovens executivos, na faixa dos 30 anos, que almejam uma carreira no exterior com bom salário e estabilidade financeira. “Não foi uma decisão fácil. Abandonar a segurança de uma carreira de executivo no exterior para apostar todas as fichas na incerteza de uma carreira política.  Entretanto, o desejo de fazer algo que pudesse mudar a realidade do país fez com que mudasse radicalmente a minha vida profissional,” conta Ganime que atualmente é sócio da startup Ensino + O² e Consultor na área de desenvolvimento de negócios.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Sua proposta é abraçar um novo movimento no Brasil que luta pelo fim da velha política moralmente desgastada e desacreditada. E para dar início ao processo de transformação, Ganime decidiu, organizar diversos eventos, começando pela sua cidade natal o Rio de Janeiro, passando pelas zonas oeste, sul, até a Baixada Fluminense, na tentativa de restabelecer pontes no debate político junto a sociedade.

Além da preparação do Renova BR com aulas que discutem como “fazer mais com menos”, debates sobre saúde, educação, combate à violência e papel do Estado, semanalmente o ex executivo reúne dezenas de pessoas para apresentar as ideias do NOVO, partido que decidiu se filiar e concorrer ao processo seletivo para deputado federal. Aprovado em todas etapas, hoje Paulo Ganime é postulante a candidato a Deputado Federal pela legenda, junto com outras 151 pessoas do Brasil inteiro que lançarão suas candidaturas para senador, deputado federal e deputado distrital nas eleições de 2018.

 

“O diálogo é a principal ferramenta para desconstruir o ódio na política e propiciar o surgimento de ideias que nos ajudem a melhorar a situação do país. Nos últimos cinco anos, tempo em que estive fora do Brasil, acompanhei todos os escândalos de corrupção e decidi que já havia passado da hora de fazer alguma coisa, tomar atitudes concretas,” finaliza o empreendedor.

Paulo Ganime

Paulo Ganime passou por todas as etapas eliminatórias do Processo Seletivo de Candidatos a deputado federal pelo NOVO no Rio de Janeiro.Paulo sempre trabalhou na iniciativa privada em gestão de multinacionais e pretende levar para a vida pública o seu conhecimento e a sua experiência, renovando a política com ideias que já deram certo.#VamosRenovarTudo #SejaNOVO

Publicado por NOVO 30 em Terça-feira, 23 de janeiro de 2018

 

Sobre Paulo Ganime – Saiba Mais – http://bit.ly/2iyYVyp

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessadas

To Top