Eleições 2018

RONALDO LESSA É O PREFERIDO DO ELEITORADO ALAGOANO PARA SENADOR, SEGUNDO PARANÁ PESQUISAS

Ronado Lessa é o favorito nas Alagoas

ELEIÇÕES 2018- O deputado federal Ronaldo Lessa (PDT) é o candidato favorito para uma das duas vagas de senador da república para as eleições de 2018, segundo o instituto Paraná Pesquisas. O Mais RO vai publicar as pesquisas do Instituto Paraná com os prognósticos dos candidatos ao Senado Federal e aos governos dos estados de todo o País.

Segundo a Paraná Pesquisas, Ronaldo Lessa que já foi governador de Alagoas, tem a preferência do eleitorado, seguido pelo também ex-governador Teotônio Vilela Filho (PSDB). Renan Calheiros (PMDB) aparece em terceiro lugar. Se as eleições fossem hoje, Renan Calheiros não seria reeleito.

O universo desta pesquisa abrange os eleitores do Estado de Alagoas maiores de 16 anos. Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 1.500 eleitores, em 46 municípios sendo esta estratificada segundo sexo, faixa etária, grau de escolaridade e posição geográfica. O trabalho de levantamento dos dados foi feito através de entrevistas pessoais durante os dias 06 a 09 de março de 2017, sendo acompanhadas 20,0% das entrevistas.

A Paraná Pesquisas encontra-se registrada no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o nº 3122/ 16 e é filiada à Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa – ABEP desde 2003. Tal amostra representativa do Estado de Alagoas atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,5% para os resultados gerais. Para a seleção da amostra utilizou-se o método de amostragem estratificada proporcional. Conforme o mapeamento do Estado em 3 mesorregiões homogêneas segundo o IBGE, a saber: Agreste Alagoano, Leste Alagoano e Sertão Alagoano. Considerou-se esta divisão geográfica como primeira estratificação. Dentro de cada mesorregião, agruparam-se os municípios em grupos homogêneos, procedendo-se à estratificação proporcional final da amostra.

Se as eleições para Senador de Alagoas fossem hoje e os candidatos
fossem esses, em quem o Sr(a) votaria? (RM)
(ESTIMULADA)
(Cada entrevistado poderia escolher até duas opções)

Não sabe 4,8%
Nenhum 11,8%
Ronaldo Lessa 35,3%
Teotônio Vilela 27,8%
Renan Calheiros 25,1%
Maurício Quintella 18,0%
Benedito de Lira 17,8%
Marx Beltrão 16,0%
Se as eleições para Senador de Alagoas fossem hoje e os candidatos
fossem esses, em quem o Sr(a) votaria EM PRIMEIRA OPÇÃO?

(ESTIMULADA)

Não sabe 4,8%
Nenhum 11,8%
Ronaldo Lessa 24,5%
Renan Calheiros 16,1%
Teotônio Vilela 15,8%
Benedito de Lira 10,1%
Maurício Quintella 9,0%
Marx Beltrão 8,0%

 

Se as eleições para Senador de Alagoas fossem hoje e os candidatos
fossem esses, em quem o Sr(a) votaria EM SEGUNDA OPÇÃO?
(ESTIMULADA)

Teotônio Vilela 12,0%
Ronaldo Lessa 10,8%
Maurício Quintella 9,0%
Renan Calheiros 9,0%
Marx Beltrão 8,1%
Benedito de Lira 7,7%

Mais acessadas

To Top