RONDÔNIA

Rondônia: parcial para governador e senador

PORTO VELHO- Cada vez mais se definindo o quadro eleitoral em Rondônia, para o governo e Senado Federal. Com o fim da janela para mudança de partido, a dança de cadeiras não foi tão intensa como se imaginava. O ex-governador de Rondônia, Confúcio Moura, será candidato ao Senado pelo MDB, partido pelo qual se elegeu pela primeira vez deputado federal, reeleito mais duas vezes, a prefeito de Ariquemes e a governador por duas vezes. Confúcio irá disputar sua última campanha, segundo ele. É um dos favoritos a uma das duas vagas.

O ex-senador Expedito Júnior, que se cogitava mudar de partido, permanece mesmo no PSDB pelo qual deverá disputar também a uma das duas vagas de senador da República, ou ao governo de Rondônia. O ninho tucano está indeciso, se lança José Guedes, Mariana Carvalho ou o Expedito ao governo.

Para o governo de Rondônia, o nome do atual governador Daniel Pereira (PSB) é o mais forte, segundo enquetes e pesquisas informais. Ele não sinaliza que será candidato à reeleição, mas, à boca pequena, circulam nos bastidores de que ele será sim candidato, caso o PDT, MDB e PSB entrem num consenso. A candidatura do senador Acir Gurgacz (PDT), embora exposta, ainda é uma incógnita devido ao processo penal no STF que poderá tira-lo da disputa, colocando Daniel Pereira na linha do pênalti.

O PT lançou o nome do jornalista e apresentador Paulo Benito, ao governo de Rondônia. A Rede Sustentabilidade, tem como candidato o jovem advogado Vinícius Miguel, enquanto o PPS lançou o advogado garimpeiro Marcos Pereira. O PSTU também lançou candidato ao governo de Rondônia. Trata-se do gestor público, professor e servidor Público Federal/ do Ministério da Justiça, Pedro Nazareno. O PSOL, lançou Jackson Chediack.

Pré-candidatos ao Senado Federal

A imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Bosco Costa, Fatima Cleide, Aluizio Vidal Flor, Manoel Carlos Neri Da Silva e Terrinha Souza, pessoas sorrindo, texto

São pré-candidatos ao Senado Federal: Jesualdo Pires (PSB), Confúcio Moura (MDB), Fátima Cleide (PT), Aluízio Vidal (Rede), Expedito Júnior (PSDB), Terrinha (PMB), Bosco da Federal (PPS), Jaqueline Cassol (PR), Manoel Neri (PCdoB) e Valdir Raupp (MDB).

 

Pré-candidatos ao governo de Rondônia

São pré-candidatos ao governo de Rondônia: Daniel Pereira (PSB), Paulo Benito (PT), Marcos Pereira (PPS), Vinícius Miguel (REDE), Ivo Cassol (PP), Acir Gurgacz (PDT), Pedro nazareno (PSTU), Expedito/Guedes/Mariana Carvalho, PSDB.

 

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessadas

To Top