Eleições 2018

SÓ DANIEL PEREIRA PODERIA DERROTAR EVENTUAL CANDIDATURA DE IVO CASSOL

PORTO VELHO- O vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira (PSB) está sendo instado a romper um acordo entre PMDB, PSB e PDT e alçar voo próprio nas eleições de 2018. O quadro mudou desde o acordo firmado lá em 2014 para eleger Confúcio Moura (PMDB) ao governo de Rondônia. A Lava Jato está ceifando a reputação de centenas de políticos, desgastando partidos e instituições. O PMDB é o mais afetado pelas investigações que tem o timoneiro Michel Temer com um dos chefes do quadrilhão, segundo delatores. De Rondônia, o senador Valdir Raupp (PMDB) é um dos mais implicados. Ele já corre da imprensa como o diabo da cruz. Fragilizado, o PMDB não teria como lançar um candidato para enfrentar os senadores Ivo Cassol (Progressistas) e Acir Gurgacz (PDT), ambos citados também como beneficiários de gordas doações para suas respectivas campanhas eleitorais.

Não há dúvida de que Ivo Cassol, conseguindo deferir a candidatura dele ao governo, vai dar trabalho. Pesquisas indicam que ele é um dos favoritos ao lado de Acir Gurgacz. os dois são fortes no interior, sobretudo nas áreas rurais, entre os setores produtivos do Estado. Mas, porém, todavia e contudo, os dois não gozam de nenhum prestígio entre os servidores públicos e a população mais pobre e sofrida de Rondônia.

Neste questão, surge um nome que até pouco tempo estava à sombra do governo, o vice-governador Daniel Pereira. Mesmo nem cogitando tal postulação em público, Daniel Pereira está sendo instado a disputar o governo, por amigos, correligionários e pelos servidores estaduais. Há quem diga que até o governador Confúcio Moura preferiria ele na disputa, pois é o único que teria condições de continuar com os avanços proporcionados pela administração atual.

Manifestações em prol de Daniel Pereira surgem até de setores oposicionistas, de sindicatos e de parte da mídia. É uma situação inusitada para quem postulava apenas assumir o governo por uns meses após a desincompatibilização de Confúcio Moura que vai disputar uma das duas vagas de senador.

 

Mais acessadas

To Top