Eleições 2018

VOTE AGORA NA ENQUETE: EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA SENADOR POR RONDÔNIA?

O Mais RO lançou a enquete para o Senado Federal pelo estado de Rondônia, com os seguintes nomes: Confúcio Moura (PMDB), Valdir Raupp (PMDB), Ivo Cassol (PP), Jesualdo Pires (PSB), Fátima Cleide (PT), Pantera (PCdoB), Terrinha (PT), Aluízio Vidal (Rede), Marcos Rogério (DEM) e Expedito Júnior (PSDB). Serão duas vagas. Vote em dois candidatos.

Ex-senadora Fátima Cleide (PT)

O mais cotado destes é o atual governador de Rondônia, Confúcio Moura. Ele diz que não sai candidato e o PMDB lançou na segunda-feira o senador Valdir Raupp à reeleição.

O segundo cotado para uma das duas vagas é o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires.

O PT vai lançar um candidato. A candidata natural seria a ex-senadora Fátima Cleide, mas um ativista do interior, Irailton Souza,  Terrinha, do Movimento de Luta pela Terra (MLT), disse que vai disputar a vaga na convenção estadual do partido.

O senador Ivo Cassol, embora inelegível até 2022, insiste que sairá candidato ao governo de Rondônia. Mas, poderá sair à reeleição. Aluízio Vidal, da Rede, vai disputar novamente a cadeira de senador e apoiará Vinicius Miguel ao governo. O deputado federal Marcos Rogério poderá sair à reeleição ou postular uma das duas vagas de senador. Por fim, Expedito Júnior, pretende voltar ao Senado Federal em 2018, após ser cassado por corrupção em 2005.

Mais acessadas

To Top